QUEM SOMOS

A GeoAtributo concretiza uma ideia de empreendedorismo, a qual se traduziu na criação desta sociedade, cuja escritura pública foi realizada a 24 de março de 2003. Aquando a sua criação, a GeoAtributo contava com quatro sócios, três recém-licenciados em Geografia e Planeamento na Universidade do Minho e um aluno finalista do mesmo curso.

Em 2003, a estratégia de posicionar uma empresa recém-constituída no mercado de forma competitiva, passou pela aposta que a GeoAtributo assumiu nas T.I. (Tecnologias de Informação), designadamente nos SIG (Sistemas de Informação Geográfica), e num quadro técnico multidisciplinar e profissional. Estas foram as principais particularidades da GeoAtributo e que permitiram distingui-la de outras empresas que atuam na mesma área de negócio. Estas apostas oferecem garantias de qualidade que se refletiram, e refletem, nos serviços que apresentamos aos nossos clientes e na capacidade de fidelização destes aos serviços porteados pela sociedade.

A constante renovação da aposta nas T.I. e no quadro técnico altamente especializado, em conjunto com a introdução de constantes inovações nos serviços prestados, tem permitido a afirmação da GEOATRIBUTO em diferentes áreas de atuação, de natureza e escalas variáveis.

A GeoAtributo tem centrado a sua atuação no ordenamento e planeamento do território, principalmente na escala municipal, com incidência nas seguintes temáticas específicas:

  • Elaboração de cartografia temática (e.g. Carta de Ocupação, Risco de Incêndio...);

  • Avaliação Ambiental Estratégica de Planos;

  • Estudos sobre a REN, RAN e a Estrutura Ecológica Municipal;

  • Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios;

  • Planos Municipais de Emergência de Proteção Civil e

  • Planos Municipais de Ordenamento do Território.


Desde 2003 até à presente data, a GeoAtributo tem exercido a sua atividade ininterruptamente, tendo como principais clientes as entidades públicas, destacando-se dentro destas, as autarquias locais (Câmaras Municipais), em particular, as localizadas na zona norte de Portugal Continental. O valor médio de faturação aproxima-se dos 300.000,00 € anuais, sendo que nos últimos quatro anos teve um total de quarenta e um contratos (adjudicações para execução de trabalhos) que representam um valor de 973.050,71 €.

A GeoAtributo tem implementado um Sistema de Gestão da Qualidade, certificado pela norma NP EN ISO 9001:2008 (certificado PT 13/04297, emitido pela SGS ICS – Serviços Internacionais de Certificação, na área de “Consultadoria na área do Planeamento e Ordenamento do Território e Planeamento de Emergência”. A adoção do sistema de gestão de qualidade na GeoAtributo, tem como objetivo garantir a qualidade dos serviços e a total satisfação dos seus clientes. O processo de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade teve início em 2012 assim como o processo de implementação da NP4457 (certificação de Sistemas de Gestão Investigação, Desenvolvimento e Inovação) este último ainda se encontra em curso.

Certificação

Stacks Image 2273

Para as atividades de:
Consultadoria na área do Planeamento e Ordenamento do Território e Planeamento de Emergência

Follow Us

Stacks Image 2284

Facebook

Stacks Image 2293

Google Plus

Stacks Image 2302

LinkedIn

Stacks Image 2311

Blog

Contacte-nos

Rua Faustino Ferrador n.º 3
4710 - 244 Braga
Tel [+351] 253 615 157
Tel [+351] 969 657 222
Fax [+351] 253 615 152
Email:
geoatributo@geoatributo.com